O Prêmio

O Prêmio Folha UOL de Mídia é o único do setor em que os vencedores são eleitos por quem mais entende do assunto: pelos profissionais de mídia, que mergulham diariamente neste universo, e pelos anunciantes das maiores empresas do Brasil, que reconhecem o resultado do planejamento de mídia das melhores campanhas dos últimos 12 meses.

Lançado em 2011 e promovido pelo jornal Folha de S.Paulo, o maior jornal do Brasil, e pelo UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, produtos e serviços de internet, a premiação trouxe uma metodologia inovadora, que foge à desgastada regra que obriga as agências a se inscreverem para concorrer aos prêmios do mercado. Aqui, especialistas participam de uma análise do prestigiado Instituto de Pesquisas Datafolha, indicando o trabalho de colegas, que em sua maioria, são concorrentes. E é o cliente que bate sempre o último martelo.

Nesta edição, as quatro campanhas mais citadas apresentaram os trabalhos dos finalistas: Poliana Tonelli, da agência NBS, com a campanha “Bom Negócio”; Viviana Maurman, da agência WMcCann, com a campanha “Tour da Taça Coca-Cola”; Paulo Ilha, da agência Africa, com a campanha “Mostra tua força Brasil” e Thiago Franzão, da agência Y&R, com a campanha “Vivo Tudo 4G”.

No ano passado, o 1° lugar ficou com Daniela Ferro (NBS) / bomnegócio.com – campanha “Bom Negócio”. No 2º lugar houve empate e os publicitários Daniela Franco (Leo Burnett Tailor Made) e Guilherme Horácio (AgênciaClick Isobar) / Fiat – campanha “Vem pra Rua” e Fabio Urbanas (AlmapBBDO) / Volkswagen – campanha “Novo Up – Have Fun”” receberam o prêmio.  Rodrigo Medeiros (Africa) / Head & Shoulders – campanha “Dont Révi Caspa” e Thiago Ferraz (Lew’Lara TBWA) / Friboi – campanha “É Friboi?”, conquistaram o 3º lugar, também com um empate.

Os vencedores da 5° edição do Prêmio Folha UOL de Mídia serão revelados no próximo dia 16 de junho na cerimônia de premiação, durante a tradicional Festa do Mídia. Além disso, esse ano há uma novidade. O vencedor do Prêmio (1° colocado) ganhará uma bolsa de estudos de uma semana no “IMS Executive Program at the Stanford Graduate School of Business”, na California (EUA). O programa foi criado há cinco anos pela Internet Media Services (IMS), com o compromisso de promover o pensamento de liderança em toda a América Latina.

Depoimento Enor Paiano -  Diretor de Publicidade do UOL

“O Prêmio, que já está na quinta edição, se consolidou como um dos principais reconhecimentos aos profissionais de mídia do país. Isso nos incentiva a continuar ouvindo a opinião dos anunciantes para entender e eleger o melhor profissional do mercado”, diz Enor Paiano, Diretor de Publicidade do UOL. 

Depoimento Marcelo Benez- Diretor Executivo Comercial do Grupo Folha

“A criação do Prêmio tinha o objetivo de trazer algo realmente diferenciado para o mercado. Sua importância é construída a partir do processo de realização, que conta com a metodologia do Instituto Datafolha e o endosso do maior protagonista da indústria da comunicação, o cliente. Os vencedores são eleitos pelos profissionais de mídia e os anunciantes das maiores empresas do Brasil, que reconhecem o resultado do planejamento de mídia das melhores campanhas dos últimos 12 meses”, diz Marcelo Benez,Diretor Executivo Comercial da Folha de S.Paulo.  

Saiba mais

Cerimônia de Premiação - 16/06/2015
HSBC Brasil

Rua Bragança Paulista, 1281, Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP

Realização